O Festival


Em sua 5ª edição, o Festival Vitória do Riso nasceu com o objetivo privilegiar os capixabas através da atração turística e desenvolvimento sociocultural do Estado, por meio de oficinas, concursos e espetáculos de humor com os mais renomados representantes do humor brasileiro.

Já consagrado como um dos maiores eventos de humor nacional, nomes como Chico Anísio, Tom Cavalcante,
Adamastor Pitaco, Diogo Portugal, Geraldo Magela, Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Diogo Portugal, Luiz França, Gustavo Mendes, Maurício Meirelles e dezenas de outros humoristas de renome nacional já dividiram o palco do Festival Vitória do Riso interagindo com artistas locais e levando mais de 30 mil pessoas às gargalhadas.

Em 2014 o sucesso se repete e Vitória será, mais uma vez, palco de um encontro nacional de humor que além de shows nacionais terá nova edição do Concurso de Novos Humoristas, Exposições de Caricaturas de Amarildo, um dos maiores chargistas e caricaturistas no Brasil além de diversas oficinas socioculturais para alunos das redes pública municipais e estadual
  e APAE.

É com essa diversidade de ações, novos e renomados talentos da comédia brasileira que o Vitória do Riso Festival cresce, proporcionando cada vez mais experiências criativas, inesquecíveis e muito engraçadas. A
edição 2014 também promete!

Homenagem

A cada edição do Festival um grande humorista brasileiro tem sua carreira celebrada e recebe o Troféu Chico Anysio, criado pelo Festival Vitória do Riso em homenagem a esse grande nome do humor brasileiro que incentivou o evento desde sua primeira edição, em 2007. Uma honra ter começado com a bênção do mestre!

Grande nomes já receberam a homenagem, entre eles, o próprio Chico Anísio em 2007, Tom Cavalcante em 2008, Adamastor Pitaco em 2010, Seu Batista (Eliezer Mota) em 2012 e este ano será a vez de Paulinho Gogó.